Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A dor que nos purifica

"A cruz e o sofrimento nos purificam, pois abrem nossos olhos para panoramas de vidas maiores, mais verdadeiros e belos. O sofrimento nos ajuda a escalar os cumes do amor a Deus e do amor ao próximo.
São inúmeras as histórias de homens e mulheres que, sacudidos pelo sofrimento, acordaram, adquiriram uma nova visão e perceberam com olhos mais puros: o que vale a pena, de verdade, é Deus que nunca morre nem trai. Descobriram que n'Ele se encontra o verdadeiro amor pelo qual todos ansiamos e que nenhuma outra coisa consegue satisfazer."
Passar pelas dores hoje, é mostra de alegria amanha.. Dores são necessárias para que haja o enriquecimento, a elevação na fé e na vida.
Se passamos por uma dor é porque a suportamos, Deus não nos da um fardo maior do que o nosso suporte. Nós que por muitas vezes não sabemos nos ajeitar a dor, nao sabemos como ligar com ela.
Tentações e dores estão ai para serem vencidas, e nos encorajar a seguir.

Levante a Cabeça.. Dores passam




Parte inicial 
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12832

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desanimado de ir na Igreja?

O individualismo não tem lugar no Evangelho, pois a Palavra de Deus nos ensina a viver fraternalmente. O próprio céu é visto como uma multidão em festa e não como indivíduos isolados. A Igreja é o povo de Deus. Com ela Jesus fez a Nova e Eterna Aliança no seu Sangue. A palavra Igreja significa Assembléia. É um povo reunido na fé, no amor e na esperança pelo chamado de Jesus Cristo.

A Missa foi sempre o centro da comunidade e o sinal da unidade, pois é celebrada por aqueles que receberam o mesmo batismo, vivem a mesma fé e se alimentam do mesmo Pão. Todos os fiéis formam um só "corpo". São Paulo disse aos cristãos: "Agora não há mais judeus nem grego, nem escravo, nem livre, nem homem, nem mulher. Pois todos vós sois UM SÓ em Cristo Jesus" (Gl 3,28).


http://www.catequisar.com.br

Na igreja é aonde vc fica mais próximo de Deus , dos amigos e da salvação !

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Deus não te abandona

Sabe aqueles dias que acordamos de mal com a vida, estressados, reclamando de tudo? Não fique mal, todos nós temos dias assim. Dias que queremos jogar tudo pro alto, que estamos tristes com alguma coisa e queremos nos enfiar num buraco pra ninguém falar com a gente e ficar perguntando o que houve. Mas ledo engano seu achar que nesses momentos estás sozinho. Deus não nos abandona,Ele está ao nosso lado em qualquer situação seja de alegrias ou tristezas. Dias tristes são necessários para os dias felizes valerem a pena. Quando se encontrar nessa situação de tristeza ,não fique abatido, reze a Deus pra Ele te ajudar na sua causa ,pra levantar o seu ânimo,peça o Espírito Santo que preencha seu vazio que já já estarás pronto pra outra.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antonio

Santo AntônioNeste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. 

Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças. 

Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna. 

Santo Antônio, rogai por nós!


Fonte: Canção Nova